MOMENTO HISTÓRICO: Chapecoense enfrenta Barcelona nesta segunda em torneio amistoso



MOMENTO HISTÓRICO Chapecoense enfrenta Barcelona hoje em torneio amistoso Foto: Reprodução
O Barcelona escolheu a Chapecoense como seu adversário para a 52º edição do Trofeu Joan Gamper, um dos torneios mais tradicionais da equipe catalã. O Camp Nou será o palco da partida, que ocorre hoje (7/8), a partir das 15h30.

Apesar de o jogo ser amistoso, o clube brasileiro receberá homenagens pelo acidente aéreo que deixou 71 mortos em novembro de 2016, quando o time se dirigia para uma partida em Medellín, na Colômbia.  Por estar dividida entre o Campeonato Brasileiro e torneios amistosos, a Chapecoense não irá com força total para o jogo contra a equipe catalã.
A grande novidade do clube catarinense é a volta aos gramados do lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo.  Já o Barcelona, que está em pré-temporada, virá com força total.
O clube catalão fará sua estreia no Camp Nou nesta temporada e, além disso, jogará pela primeira vez sem Neymar, que acertou sua saída para o Paris Saint-Germain (PSG), da França.  A Chapecoense não terá vida fácil, pois, nos últimos anos, o Barcelona não teve piedade de seus adversários. Os italianos Napoli (2011) e Internazionale (2007) foram goleados por 5 a 0.
Em 2013, o Santos levou sonoros 8 a 0. A última equipe a vencer o Barça nesta competição foi a Sampdoria, por 1 a 0, em 2012.  A Copa Joan Gamper é realizada anualmente desde 1966, sendo tradicionalmente o primeiro jogo do Barcelona em seu estádio na temporada. Os donos da casa conquistaram 39 vezes o torneio amistoso.








Fonte:AOnline

Um comentário:

  1. Hi are using Wordpress for your blog platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get started and create my own. Do you need any html coding expertise to make your own blog? Any help would be really appreciated! gmail sign in

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.